terça-feira, 1 de outubro de 2013

ATUANDO "EM CASA", PALMEIRAS BATE OESTE NO TEIXEIRÃO PELA SÉRIE B

Via GloboEsporte.com


Sentindo-se em casa, o Palmeiras bateu o Oeste por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, cidade do interior paulista. A torcida alviverde encheu o palco da partida e viu o Verdão atuar bem só na etapa inicial, quando começou a construir a vitória com um golaço de Leandro - o atacante recebeu bela assistência de Valdivia. No último lance, Serginho fez o segundo gol.

Os 19.133 pagantes viram o Oeste crescer na etapa final, encurralar e quase empatar, em partida de arbitragem confusa de Marcelo Aparecido de Souza. Leandro e o goleiro Fernando Leal acabaram expulsos em lance que, já paralisado, terminou em gol do palmeirense e agressão do jogador do Oeste. Como já tinha cartão amarelo, Leandro também foi expulso. Já o goleiro do time de Itápolis recebeu o vermelho direto.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 59 pontos, tranquilo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, e alcançou a nona partida de invencibilidade - cinco vitórias e quatro empates. Já o Oeste estacionou na tabela, com 31 pontos, a cinco da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o time de Itápolis pega o Boa Esporte fora de casa na sexta-feira, e o Verdão encara o ABC em Natal, no sábado.



O mando era do Oeste. Mas a enorme torcida alviverde no interior encheu as arquibancadas do estádio Teixeirão e fez do palco da cidade de São José do Rio Preto a casa do Palmeiras. À vontade, o time de Gilson Kleina dominou completamente a equipe de Ivan Baitelo.
Mesmo com três volantes (Márcio Araújo, Charles e Wesley), o Verdão foi ofensivo desde o início. Disposto a desarmar e criar, Valdivia comandava o time. A pancada de Everton Dias, volante do Oeste punido com amarelo no primeiro lance do jogo, não o intimidou.
Acuado, o Oeste parecia não saber como reagir. E sofreu o gol inevitável aos 15 minutos. Em tabela de Leandro com Valdivia pela direita, o chileno caiu (com a mão em cima da bola), levantou, puxou de letra no meio de dois adversários e deixou o companheiro à vontade para marcar. Sem desespero, Leandro tirou um zagueiro, esperou o goleiro Fernando Leal cair e balançou a rede: golaço!
Mais batendo do que jogando, o Oeste só chegou em chutes de longa distância, sem perigo.  Antes do fim da etapa inicial, Wesley ainda acertou a trave e Valdivia quase ampliou em lance de genialidade, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Oeste melhora, mas Palmeiras vence
Na volta para o segundo tempo, Ivan Baitelo substituiu Piauí por Arnaldo. Ao menos a atitude do time do interior mudou, assim como a do Palmeiras, mais apático. Em 12 minutos, o Oeste assustou mais do que em toda a etapa inicial, em bons chutes de Adriano Alves e Everton Dias – este segundo desviou na zaga alviverde e quase enganou Fernando Prass.
No Verdão, Wesley cresceu de produção e passou a levar perigo em jogadas individuais, mas o time esteve longe de repetir a boa atuação do primeiro tempo. A apatia da equipe diante do crescimento do Oeste chegou a deixar o presidente Paulo Nobre irritado em um dos camarotes do Teixeirão.
– Vamos jogar, Palmeiras! – berrou o dirigente, após um dos erros palmeirenses no jogo.
O clima só voltou a esquentar no campo com uma confusão envolvendo Leandro e o goleiro Fernando Leal, aos 24 minutos. O atacante finalizou uma jogada em impedimento e levou uma trombada violenta. E o confuso árbitro Marcelo Aparecido de Souza expulsou os dois atletas – o palmeirense com segundo amarelo, e Fernando diretamente.
No fim, o Verdão suportou a pressão do Oeste e ainda fez mais um, com Serginho, aumentando para nove jogos a série de invencibilidade na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário