quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GRÊMIO-RS SUPERA CORINTHIANS EM PORTO ALEGRE PELO BRASILEIRÃO

Via SimNews




Deu Tricolor nesta quarta-feira, na prévia do duelo entre Grêmio e Corinthians, adversários das quartas de final da Copa do Brasil, em jogo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com gol de Barcos, que encerrou jejum de nove jogos, a equipe gaúcha voltou a vencer após dois jogos e garantiu o 1 a 0, na Arena Grêmio.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho voltou para a vice-liderança - ao menos até a noite de quinta-feira, quando o Botafogo visita o Vitória e pode retomar a posição. Já o Corinthians, que vinha de três empates por 0 a 0 seguidos, despencou para a 13ª posição e viu o rival São Paulo lhe ultrapassar na tabela após vencer o Náutico por 3 a 0.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 23, às 21h50, também na Arena Grêmio, mas pela Copa do Brasil. No jogo de ida, os times ficaram no 0 a 0 em São Paulo. Umplacar igual leva a decisão para os pênaltis. Já empate com gols dá a vaga ao Timão.

O JOGO

A fim de levar maior gás para o campo, Tite levou um time modificado para o Sul. Paulo André, Fábio Santos, Alessandro e Danilo perderam lugar entre os titulares. Cleber, Igor, Diego Macedo e Douglas foram as apostas do treinador, que ainda não pôde contar com Guerrero (machucado) e Pato (que esteve com a Seleção Brasileira para o amistoso contra Zâmbia).

Titular pela primeira vez, o lateral-direito ex-Bragantino, que carrega o sobrenome do tio famoso (ex-São Paulo e Santos), teve duas chances no primeiro tempo. Primeiro, com um chute de bastante perigo que Dida espalmou. 

Depois, ao receber passe milimétrico de Douglas por trás da defesa e errar o alvo.
No esquema 3-5-2, atuando retraído e à espera de um contra-golpe em sua casa, o Grêmio pouco assustou. Lucas Coelho, que substituiu o suspenso Kleber, fez a única grande jogada da equipe, ao fazer fila nos zagueiros e exigir defesa de Cássio.

Ciente de que o seu time havia jogado menos futebol que o adversário nos 45 minutos iniciais, Renato Gaúcho mudou o esquema tático no vestiário, passando a jogar no 4-4-2. Com Maxi Rodríguez no lugar de Bressan, o time deu resposta imediata. Aos quatro minutos, o meia uruguaio cruzou na medida para Barcos que, livre dentro da área, dominou no peito e bateu firme de perna esquerda para o fundo do gol.

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos - com mais seis derrotas e seis empates -, o Corinthians ficou abatido, mas tentou reagir. Emerson Sheik, em jogada indivual pelo lado direito, chutou entre Dida e a trave, mas o goleiro ex-Timão conseguiu afastar.. Barcos, de cara para Cássio, também teve a chance de fazer mais um, mas perdeu. No fim, o camisa 11 do time paulista cabeceou e quase empatou, mas o goleiro tricolor espalmou para fora.

Agora na briga contra o rebaixamento, o Corinthians volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Criciúma em Itu, no Estádio Novelli Júnior. Já o Grêmio visita o Internacional, domingo, às 16h, no Centenário.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 16 de outubro de 2013/21h50

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: R$ 454.454,00/17.318 (15.352 pagantes)

Cartões amarelos: Adriano (GRE) Cleber (COR)


Gols: Barcos - 4'/2°T (1-0)

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Maxi Rodríguez - intervalo); Pará, Adriano, Souza, Ramiro e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho - 22'/2°T) e Barcos (Saimon - 37'/2°T). Técnico:Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Jocinei - 31'/2°T); Ralf e Guilherme (Ibson - 28'/2°T); Diego Macedo (Rodriguinho - 19'/2°T), Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário