segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FERROVIÁRIA EMPATA EM ITÚ, E SE DESPEDE DA TEMPORADA 2013

Via SimNews - Fotos - Miguel Schincariol



A Ferroviária está eliminada da Copa Paulista 2013. Em jogo disputado na manhã deste domingo no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, a Ferroviária empatou por 2 a 2 com o Ituano, resultado que não foi suficiente para assegurar a vaga para a fase de mata-mata da Copa Paulista. A classificação não veio por causa da vitória do Juventus sobre o Rio Preto por 4 a 1 em São Paulo, resultado que garantiu o time paulistano na próxima fase.

Encerrada a segunda fase, a tabela de classificação do Grupo 7 apresentou o Ituano na liderança com 13 pontos, seguido de Juventus, com 9, ambos classificados para as quartas de final. Ferroviária, com 6 pontos, e Rio Preto, com 5, estão eliminados da competição.

Em Itu, o que se viu foi uma partida emocionante do início ao fim. A equipe araraquarense abriu o placar com um belo gol de Wilson Júnior no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time da casa chegou a empatar com um gol de falta de Anderson Sales, mas a Locomotiva voltou a passar à frente o triunfo com um gol de cabeça de Renan. Aos 49 do segundo tempo, o Ituano voltou a igualar, dessa vez com um gol de cabeça de Esquerdinha.

Agora, a equipe araraquarense iniciará o planejamento para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. O diretor de futebol, José Manuel Evaristo, já admitiu que serão poucos atletas que permanecerão no elenco para a competição que vale vaga na elite do futebol paulista.

Primeiro tempo movimentado

A partida teve um início agitado no Estádio Novelli Júnior. Aos 5 minutos, Marcão invadiu a área, passou pelo seu marcador, saiu de frente para o gol, mas chutou para fora, perto do canto esquerdo de Everton. Aos 13, a Ferroviária chegou com perigo em cobrança de escanteio de Renato, que Matteus cabeceou perto do gol. O técnico Fabrício Maia foi obrigado a fazer sua primeira alteração quando Matteus saiu de campo machucado e foi substituído por Wesley. Aos 25, Renato recebeu lançamento na entrada da área e bateu de primeira, em cima do goleiro, em lance muito reclamado por Wilson Júnior, que estava livre para fazer o gol. Aos 29, Ewerton arriscou de longe, a bola desviou na zaga grená e explodiu no travessão do goleiro afeano Everton.

A equipe grená de Araraquara abriu o placar com um golaço do atacante Wilson Júnior, que fez seu sexto gol na competição. Aos 34, o camisa 11 recebeu na intermediária, passou pelo zagueiro e acertou um forte chute no canto direito do goleiro Vagner: 1 a 0 para a Ferroviária!



Aos 46, por muito pouco o Ituano não igualou o placar. Após boa triangulação, Ewerton recebeu de frente para o gol e chutou para fora.

Três gols no segundo tempo
A Ferroviária voltou sem alterações e o segundo tempo começou equilibrado. Mas logo no início da etapa complementar, a torcida afeana viu a classificação se tornar uma meta impossível de ser atingida, já que no outro jogo do grupo, o Juventus já havia feito seu terceiro gol sobre o Rio Preto, se confirmando na segunda colocação da chave.

Aos 15 minutos, quase Wilson Júnior fez o segundo gol dele no jogo, quando chutou na entrada da área e o goleiro Vagner ficou olhando a bola passar perto de sua trave esquerda. Aos 17, Marcão driblou Hismael fora da área e bateu rasteiro, mas a bola passou rente à trave esquerda de Everton. Aos 21, Marcão tabelou com Elvis e chutou forte em diagonal, mas a bola bateu no pé da trave e foi para fora. Em sua segunda alteração, Fabrício Maia colocou Romarinho no lugar de Renato. Na tentativa de reforçar o setor defensivo para segurar a vitória, o zagueiro Alemão também entrou na vaga de Kaio Fernando. Aos 29, Rafael Silva saiu de frente para o gol e encheu o pé, parando novamente no goleiro Everton.

Aos 34 minutos, o Ituano igualou o marcador com Anderson Sales, que cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Everton: 1 a 1.

A reação afeana veio rapidamente. Aos 39, Romarinho chutou de longe e o goleiro Vagner se esticou para tirar a bola de seu ângulo direito. Na cobrança de escanteio, Renan apareceu livre no meio da defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Vagner: 2 a 1!

Na saída de bola, Rafael Silva fez falta violenta e foi expulso, deixando o Ituano com um jogador a menos. Aos 46, Everton voltou a se destacar com uma intervenção após um chute à queima-roupa de Marcão. Mas foi aos 48 que o goleiro afeano fez sua defesa mais bonita no jogo, ao tirar de seu ângulo esquerdo a bola chutada em cobrança de falta de Anderson Sales.
Mas aos 49, o arqueiro grená não conseguiu evitar o gol do Ituano. Após confusão na área, a bola chegou a Esquerdinha, que tocou de cabeça para o fundo da rede, deixando tudo igual em Itu: 2 a 2.

A Ferroviária ainda teve a chance de marcar seu terceiro gol com Wilson Júnior, em chute diagonal de dentro da área que tirou tinta da trave direita de Vagner, mas a partida terminou em 2 a 2. Fim da participação araraquarense na Copa Paulista 2013.
FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu

Arbitragem: Camilo Morais Zarpelão;
Público: 336 pagantes;
Renda: R$ 2.175,00;
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Edvânio Ferreira Duarte;
Cartões amarelos: Dudu (Ituano); Hismael, Mário, Kaio Fernando, Vinicius (AFE)
Gols: Wilson Júnior (34’ do 1º T) e Renan (39’ do 2º T) para a Ferroviária; Anderson Sales (34’ do 2º T) e Esquerdinha (49’ do 2º T) para o Ituano.

ITUANO: Vagner; Alex, Airton, Anderson Salles e Esquerdinha; Dudu, Ewerton (Vinicius), Rafael Silva e Clayson (Elvis); Guilherme (Rodriguinho) e Marcão. Técnico: Doriva.

FERROVIÁRIA: Éverton, Mário, Vinicius, Hismael e Bruno; Kaio Fernando (Alemão), Renan, Matteus (Wesley) e Renato (Romarinho); Gustavo e Wilson Jr. Técnico: Fabrício Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário