domingo, 6 de outubro de 2013

GUERREIRAS GRENÁS CONQUISTAMO PAULISTA DE FORMA INVICTA

Via SimNews



Festa na Fonte Luminosa! Em jogo realizado na manhã deste domingo, a Ferroviária/Ferroviária empatou com o São José por 1 a 1 e sagrou-se campeã do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2013. Marina fez o gol afeano aos 6 minutos do primeiro tempo e Formiga igualou o placar aos 2 da etapa complementar. A equipe araraquarense ainda teve a chance de ampliar em um pênalti perdido por Andressa Alves.

No jogo de ida, realizado em São José dos Campos, o jogo terminou com o mesmo placar. Como o time grená tinha vantagem por conta da melhor campanha, ficou com a taça em Araraquara. Vale lembrar que a Ferroviária/Fundesport ainda não perdeu em 2013 e se tornou o time com maior conquistas, sendo o único tetracampeão, superando os tricampeões Santos, Portuguesa e Botucatu. A equipe araraquarense já havia faturado o título estadual em 2002, 2004 e 2005. 

"Nos treinamentos, o professor fala para a gente acreditar sempre, apostar que a goleira vai errar, e talvez isso aí que me fez acreditar. Esse gol nos deu o título", comemorou a zagueira Marina, logo após o término do jogo.

O jogo

Mesmo desfalcada da lateral Daiane e da zagueira Tayla, a Ferroviária iniciou o jogo partindo para cima, desconsiderando a vantagem do empate. Aos 6 minutos, após cruzamento na área, em um lance tranquilo, a goleira Kaká deixou escapar a bola e a zagueira Marina se aproveitou e cabeceou para o fundo da rede. Ferroviária 1 a 0!

Aos 16 minutos, o time visitante perdeu a chance de empatar com Danieli, que recebeu na entrada da área, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda de Luciana. Aos 20, foi a vez de Giovânia receber dentro da área e bater cruzado para fora. Aos 27, Formiga girou e bateu de fora da área, mas 

Luciana se esticou até seu canto esquerdo para espalmar para a linha de fundo. Aos 31, Raquel recebeu na intermediária, passou pela sua marcadora e chutou da entrada da área, mas a goleira Kaká, bem posicionada, encaixou.

Aos 44 minutos, Rilany deu um susto na torcida. Ao dividir uma bola pelo alto dentro da área, ela se chocou de cabeça e precisou ser atendida pela ambulância. Mas ela teve condições de voltar para a partida.

Segundo tempo
A equipe araraquarense voltou sem alterações do intervalo, enquanto o São José retornou com a ex-afeana Alanna no lugar de Michele Nunes. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa afeana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Formiga, eu acertou um chute indefensável no ângulo direito de Luciana: 1 a 1. 

Alanna, que havia acabado de entrar, saiu de campo machucada e deu lugar a Mari. Aos 18 minutos, Andressa Alves recebeu a bola pela ponta, aplicou uma meia-lua em Poliana, que derrubou a afeana dentro da área. A própria Andressa foi para a cobrança do pênalti e parou na defesa da goleira Kaká.

Aos 38, a zagueira Naglia fez falta para interromper o contra-ataque afeano e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, deixando o São José com uma jogadora a menos. Aos 41, 
Erikinha interceptou um passe no meio e ficou de frente para o gol na entrada da área, mas chutou fraco, facilitando a vida da goleira adversária.

Aos 45, a Ferroviária teve a chance de matar o jogo, quando Raquel passou na medida para Dioneide, de frente para o gol, eu parou em outra boa defesa de Kaká. Ao apito final da árbitra, o que se viu foi muita festa na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA/FUNDESPORT 1 x 1 SÃO JOSÉ

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: 6/10/2013, às 10 horas
Árbitragem: Adeli Mara Monteiro
Cartões amarelos: Carlinha, Poliana, Naglia (São José)
Cartão vermelho: Naglia (São José)
Gols: Marina (6’ do 1º tempo); Formiga (2’ do 2º tempo)

FERROVIÁRIA
Luciana, Rilany, Marina, Mônica e Andressa Alves; Thaísa, Beatriz, Erikinha e Raquel; Ludmila e Adriane Nenê (Dioneide). Técnico: Douglas Onça.

SÃO JOSÉ
Kaká, Poliana, Renata Diniz (Naglia), Gislaine e Danieli; Michele Nunes (Alanna, depois Mari), Carlinha (Paulinha), Formiga e Francieli; Giovania e Michele Carioca. Técnico: Márcio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário