terça-feira, 1 de outubro de 2013

UNILEVER SUPERA UNIARA/AFAV COM GIGANTÃO LOTADO NA ESTRÉIA DA SUPERLIGA

Via GloboEsporte.com

A experiência não deu chance para a juventude. Em pouco mais de uma hora, o Rio de Janeiro, atual campeão, conseguiu sua primeira vitória na Superliga, batendo a estreante Araraquara, no ginásio do Gigantão lotado (foto), por 3 sets a 0 (21/5, 21/16 e 21/8). Nervosas, as donas da casa erraram muito e foram massacradas. A equipe de Bernardinho fez um treino de luxo para o Mundial feminino de clubes, que começa no próximo dia 9, em Zurique, na Suíça. Apenas no segundo set as araraquarenses deram trabalho e começaram na frente, mas aos poucos as cariocas usaram da tranquilidade para virar e vencer.
- Foi uma boa estreia. Temos algumas jogadoras machucadas e devemos evoluir mais durante a competição. Esse jogo serviu como preparação para o Mundial. Agora o foco é lá. Apesar da data da competição ser ruim, a gente sem ritmo ainda e começo de temporada, vamos brigar pelo título. Araraquara também está de parabéns. Tenho certeza que vai crescer muito na Superliga - analisou o técnico Bernardinho.

Agora, as meninas de Araraquara voltam a jogar pela Superliga na quinta-feira, às 18h30, quando enfrentam o Brasília na casa das adversárias. Já o Rio de Janeiro esquece um pouco a competição e representa o Brasil no Mundial. O primeiro duelo do time de Bernardinho será contra o Iowa Ice, dos Estados Unidos. Pelo nacional, a equipe só volta a jogar no próximo dia 19, às 18h, quando recebem no Rio de Janeiro o Maranhão.
A partida
Foram necessários apenas 17 minutos de jogo para o Rio de Janeiro acabar com o primeiro set. O time de Bernardinho abriu 10/1 logo no início e não houve chances de reverter a vantagem. A equipe de Araraquara apenas tentou, mas mesmo quando atacava parava no bloqueio das cariocas, que venceram por 21/5.
Na segunda parcial, Araraquara entrou na partida. No começo, chegou a abrir dois pontos na frente, mas logo viu as visitantes virarem. O duelo ficou bastante disputado até a metade do set, com as equipes brigando ponto a ponto. Foi quando o Rio de Janeiro acertou o ataque e abriu no placar até vencer por 21/16.
No último set, o Rio de Janeiro voltou no mesmo ritmo que fechou a segunda parcial, sem dar oportunidades para as donas da casa. Com ataques rápidos, as cariocas envolveram as adversárias e mataram o jogo com facilidade em 21/8, estreando com vitória na competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário