quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EX ZAGUEIRO MARCO ANTÔNIO É HOMENAGEADO POR DIRIGENTES DO SPORT RECIFE

Via Jornal O Imparcial e Campeões da Bola



A equipe pernambucana do Sport Recife aproveitou sua passagem pela cidade de Araraquara na última semana para homenagear um dos maiores ídolos de sua história, o ex-zagueiro araraquarense Marco Antonio, que completou 50 anos no último mês de agosto. O carinho da torcida do Leão do Norte se deve ao fato do ex-zagueiro ter marcado o gol do título brasileiro de 1987, conquistado pelo clube rubro-negro em final sobre o Guarani.

Na última quinta-feira, o ex-jogador visitou o treinamento da equipe na Arena Fonte Luminosa, onde foi muito bem recebido por atletas e comissão técnica. Na tarde de ontem, Marco Antonio foi chamado para uma homenagem no próprio hotel. Na ocasião, o diretor de futebol José Alves, o supervisor Edmilson dos Santos e o técnico Geninho recepcionaram o ex-jogador, que foi presenteado com uma camisa oficial do clube. Todas as pessoas da delegação que estavam presentes no encontro aproveitou para conversar e tirar fotos com o araraquarense, que retribuiu o carinho e presenteou os dirigentes com a camisa que utilizou na conquista do título pernambucano de 1988. 


Em sua passagem pelo Sport, Marco Antonio tinha o apelido de ‘Gigante da Ilha’, em referência ao estádio do clube, a Ilha do Retiro, localizado em Recife. Ele se mostrou emocionado com a homenagem. “Só tenho a agradecer por esse reconhecimento. O Sport é um clube que me acolheu muito bem e me deu todas as condições de realizar o meu trabalho da melhor maneira possível. A torcida tem um carinho enorme por mim, assim como eu tenho por ela. Digo com o maior orgulho que foi no Sport em que eu passei os dois melhores anos da minha vida, em um período em que ganhamos quase tudo o que disputamos. Hoje, 24 anos depois do título brasileiro, tenho o prazer de reencontrar pessoas que lembram de mim e isso me deixa extremamente feliz. Eles postaram uma foto minha no Facebook do clube e as manifestações dos torcedores foi algo sensacional. Não tem coisa melhor”, destacou o ex-jogador.


O título nacional de 1987 ainda gera muita polêmica, mas para os torcedores do rubronegro nordestino, não tem nada para ser discutido, por isso o feito de Marco Antonio é visto como um dos momentos mais gloriosos da equipe. “Foi um dia em que eu estava abençoado, por isso agradeço primeiramente a Deus. Foi o gol mais importante da minha vida, mas foi fruto do merecimento de todo o grupo, que naqueles dois anos era um time muito forte e praticamente imbatível em casa. Hoje eu acompanho o Sport pela internet. É um time que torço, é um time grande do futebol brasileiro, e eu torço demais para vê-lo de volta à elite”, completou.


Para o diretor rubronegro José Alves, a homenagem é mais do que justa. “Agradecemos muito Araraquara pela recepção e por essa oportunidade de reencontrar o Marco Antonio, que é um ídolo pelo que foi como jogador e também pelo caráter”, salientou. Ao ouvirem de Marco Antonio que seu filho tem o sonho de conhecer a Ilha do Retiro, os representantes do clube se colocaram à disposição e já deixaram o convite para o ex-atleta entrar em campo antes de um jogo do time.

Trajetória


Marco Antonio nasceu em 20 de agosto de 1963 em Araraquara e foi revelado pela Ferroviária, onde jogou entre os anos de 1982 e 1986. Se transferiu para o Corinthians, onde atuou por duas temporadas antes de acertar com o Sport. No rubro-negro nordestino, fez história ao marcar o gol contra o Guarani que resultou na vitória por 1 a 0 e consequentemente no título brasileiro de 1987 (o jogo de ida, em Campinas, foi 1 a 1). Em 1989, acertou com o Palmeiras, time que defendeu até o ano seguinte, quando foi negociado com a Inter de Limeira. Passou ainda pelo Grêmio Sãocarlense, ABC-RN e Shimizu S-Pulse, do Japão. Encerrou sua carreira em 1997 na própria Ferroviária e passou a trabalhar como professor de escolinhas de futebol na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário