terça-feira, 17 de setembro de 2013

APARECIDENSE-GO É EXCLUIDA DA SÉRIE D, E TUPI-MG ENFRENTARÁ O MIXTO DO TÉCNICO ITO ROQUE



A noite foi longa no Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas depois de uma hora e meia, em primeira instância, os relatores do STJD, por 3 votos a 1 votaram pela exclusão da Aparecidense do Campeonato Brasileiro da Série D e, consequentemente, garantindo a vaga às quartas de final para o Tupi. Por sua vez, o massagista do clube goiano, Esquerdinha, foi punido por 24 partidas e uma multa de 500 reais, enquanto, o árbitro baiano Arílson Bispo da Anunciação foi absolvido.

A Aparecidense foi enquadrada no artigo 205 do CBJD, que cita: Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).


PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento.


Como antecipado pelo FUTEBOL INTERIOR, o advogado do Tupi, o Dr. Mário Bittencourt, bateu muito na tese da exclusão da Aparecidense, desclassificação do artigo 243 para o 205, sendo atendido pelos relatores. "Queremos a exclusão da Aparecidense da Série D e que o Tupi enfrente o Mixto na próxima fase da competição", explicou.

Agora, a Aparecidense tem até a noite de quinta-feira para entrar com recurso, para que seja julgado no Pleno. De acordo com o advogado do clube, João Vicente de Moraes, haverá uma reunião nesta terça-feira, em Goiânia para definir os próximos passos, mas provavelmente, o clube entrará com recuroso. O julgamento do recurso deve acontecer no dia 26 de setembro. Nenhum representante da Aparecidense esteve no plenário acompanhando o julgamento.
Votação!
O relator Washington Oliveira abriu a votação pedindo a exclusão da Aparecidense e uma multa de cem reais, a punição ao massagista, com uma multa de 500 reais e a suspensão de 24 partidas e a absolvição do árbitro Arílson Bispo da Anunciação.

Felipe Bevilácqua e Vinícius de Sá Vieira, outros auditores, também seguiram a votação. Mas, o presidente da sessão, Paulo Valed Perry discordou de ambos e não enquadrou o time goiano no artigo 205.

Entenda o caso do massagista!

No jogo de volta do duelo entre Tupi e Aparecidense, pelas oitavas de final da Série D, o jogo estava empatado por 2 a 2 e se os mineiros fizessem um gol, levariam a vaga à próxima fase. No entanto, aos 44 minutos do segundo tempo, após cruzamento, Ademilson bateu para o gol, mas em cima da linha o massagista Esquerdinha tirou a bola, em seguida, no rebote, ele tirou novamente o gol mineiro. Com isto, os goianos ganhariam a vaga à próxima fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário