terça-feira, 17 de setembro de 2013

TÉCNICOS DE ARARAQUARA DISCUTEM PLANEJAMENTO PARA OS JOGOS ABERTOS

Reunião comandada pelo presidente da Fundesport apresentou os detalhes da competição que será realizada em Mogi das Cruzes
Por Carlos André de Souza



Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, no Gigantão, o presidente da Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara (Fundesport), Adilson Custódio, reuniu os técnicos das equipes de competição da cidade para definir o planejamento para os Jogos Abertos do Interior, competição que será realizada em Mogi das Cruzes entre os dias 14 e 26 de outubro.

Por ter sido campeã dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, Araraquara assume automaticamente uma vaga na primeira divisão dos Abertos, o que garante vaga para a disputa de todas as modalidades. As modalidades que conquistaram o ouro e a prata têm a participação obrigatória e, em caso de desistência, será cobrada uma multa de mil reais por cada uma que não participar a disputa.

Adílson Custódio explicou que esta quarta-feira é o último dia para a inscrição de atletas, por isso deu até a tarde desta terça para os treinadores decidirem quem vai ou não para a disputa. Ele também salientou que não haverá complemento de atletas nas modalidades, ou seja, a Fundesport não contratará competidores para reforçar as equipes, assim como ocorreu com algumas modalidades nos Jogos Regionais.

Segundo o gestor de projetos da Fundesport, Danilo Zero, não serão todas as modalidades que irão para a disputa. Algumas delas, inclusive, já anunciaram que não viajarão para Mogi das Cruzes. São elas o basquete feminino, o bicicross, o ciclismo e a bocha.O restante dará a resposta nesta terça. “A decisão ficou em aberto para os treinadores decidirem. Existem várias questões que estão sendo analisadas. Temos alguns problemas com atletas que trabalham e estudam. Além disso, a competição, por conta da distância, exige um custo alto, por isso estamos avaliando as condições para encaixarmos tudo dentro do nosso orçamento”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário