terça-feira, 17 de setembro de 2013

CEARÁ DOMINA O 2º TEMPO, E SUPERA O OESTE PELA SÉRIE B NA ARENA CASTELÃO

Via GloboEsporte.com


Com dois tempos distintos, o Ceará venceu o Oeste na Arena Castelão, nesta terça-feira (17), em Fortaleza, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após os primeiros 45 minutos de pouco futebol, o Vovô voltou melhor na etapa complementar, dominou o jogo e decidiu com gol de Lulinha. Com a segunda vitória seguida na Série B, o Ceará chegou aos 32 pontos. Já o Oeste segue estacionado nos 29, na tabela.

O próximo compromisso do Oeste pela Série B do Brasileirão será contra o América-MG, na próxima sexta-feira (20), 19h30, no Estádio dos Amaros, pela 24ª rodada. Já o Ceará visita o Boa Esporte, no Estádio do Melão, no dia seguinte, às 16h20.
Começo ruim e pouca pontaria
O jogo não começou bonito. Nos primeiros minutos, muitos chutões e balões desnecessários figuraram na Arena Castelão. O primeiro chute a gol veio do time da casa, mas sequer assustou o goleiro Paes, do Oeste. Mesmo sem criar boas chances, o Vovô assustava mais. Com Rogerinho, a torcida soltou o primeiro 'uhhh' após bom arremate do meia alvinegro.
O Oeste também teve sua boa chance no primeiro tempo. Após bobeira do zagueiro Potiguar, o atacante Pablo invadiu a área e até driblou o goleiro do Ceará, Fernando Henrique, mas não contava com a zaga alvinegra que, na hora da finalização, conseguiu afastar a bola e salvar o torcedor de lamentar o primeiro gol do time visitante.
No final do primeiro tempo, o Ceará resolveu apertar o adversário. Mota e Magno Alves se articulavam em jogadas, mas não calibravam a pontaria na finalização. No último minuto, em cobrança de escanteio, Mota ainda teve a oportunidade de abrir o placar, mas a cabeçada descalibrada errou o gol de Paes, passando à direita do arqueiro do time paulista.
Ceará domina o segundo tempo e vence no Castelão
No retorno das equipes, logo o Oeste mostrou perigo no ataque. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou viva dentro da pequena área e o zagueiro Potiguar deu um chutão para o alto, do jeito que conseguiu, afastando o perigo da área do Vovô.
A resposta do Ceará veio logo na sequência. Em boa tabela entre Magno Alves e Marcos, o lateral avançou pela direita e tocou rasteiro para Lulinha, que não perdoou e abriu o placar no Castelão. Na sequência, mais Vovô. Pelas laterais, Lulinha e Marcos chegavam ao gol de Paes, mas sem sucesso no último passe.
Até que o inacreditável aconteceu. Após bela jogada de Magno Alves, tirando de dois zagueiros, Mota recebeu, livre, só para empurrar para o fundo do gol, mas acabou se enrolando todo na hora da finalização, perdendo a oportunidade de ampliar. Até o fim do jogo, o Ceará só avançou e o Oeste sequer chegou a assustar o goleiro Fernando Henrique. Fim de papo no Castelão e vitória do time alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário