terça-feira, 17 de setembro de 2013

APÓS CONQUISTAR DE FORMA BRILHANTE O GRAND PRIX, BRASIL ESTRÉIA NESTA 4ª FEIRA NO SULAMERICANO FEMININO

Via Site Oficial CBV


A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para buscar o quarto título consecutivo em 2013. Depois de vencer os torneios de Montreux, Alassio e o Grand Prix, o Brasil estreará no Campeonato Sul-Americano às 17h (horário de Brasília) desta 4ª Feira (18/09) contra o Chile, no Coliseo, em Ica, no Peru.

A competição será classificatória para o Mundial de 2014 e para a Copa dos Campeões, em novembro deste ano. Somente o campeão garantirá vaga em ambos os torneios. A seleção verde e amarela acumula 28 participações no Sul-Americano e já conquistou a medalha de ouro 17 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

Para o treinador José Roberto Guimarães, o Sul-Americano tem uma importância ainda maior nesse ano por ser classificatório para duas competições importantes.

“O nível dos times na América do Sul subiu e as equipes melhoraram. Precisamos ter cuidado e o crescimento dessas seleções será visto em quadra. Talvez, do grupo, o Chile seja o adversário mais tranquilo. Já depois, com Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru, o nível deve ser melhor. Nosso time terá que jogar bem para ganhar esse Sul-Americano e manter a hegemonia na América do Sul”, disse o treinador brasileiro, que ressaltou ainda a importância da competição continental.

“O Sul-Americano é a competição mais importante do ano porque vale vaga para o Mundial de 2014 e para a Copa dos Campeões deste ano”, afirmou o treinador.

A líbero Fabi, que disputará a competição pela sexta vez, garante que o grupo está motivado para trazer mais um título para o Brasil.

“Este será o meu sexto Sul-Americano. Não podemos bobear. Vejo a cada ano uma busca das seleções sul-americanas em renovar seus elencos para montar equipes competitivas visando quebrar a hegemonia brasileira. Qualquer coisa que aconteça diferente do Brasil vencedor será um fato histórico. Entendemos essa responsabilidade e sabemos que vale vaga para duas competições importantes”, analisou a líbero que ainda falou sobre um dos lemas de sua vida.

“Tenho um lema na minha vida, que título é título. A vitória mais importante é sempre a próxima. Sabemos que o nosso campeonato continental não é tão competitivo, mas essa competição vale hegemonia, título e duas vagas importantes”, afirmou a líbero.

Natália e Fabíola de volta

O Sul-Americano marcará a volta de duas jogadoras importantes para a seleção brasileira feminina de vôlei. A ponteira Natália e a levantadora Fabíola voltarão a representar o Brasil depois de ficarem de fora da fase final do Grand Prix.

“Esse torneio continental será importante para ganhar ritmo de jogo. Estou há um tempo sem jogar, mas vai ser bom para readquirir confiança e voltar a representar o meu país”, afirmou Natália.

A levantadora Fabíola também fez questão de ressaltar a importância do Sul-Americano.

“Estamos treinando forte porque é uma competição importante. A concentração será fundamental. É um campeonato classificatório para o Mundial e teremos que estar 100%”, finalizou a levantadora.

A seleção brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano é formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Fê Garay e Michelle, as centrais Adenízia, Fabiana, Thaísa e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

JOGOS DO BRASIL NO SUL-AMERICANO

18/09 – Brasil x Chile às 17h
19/09 – Brasil x Colômbia às 19h
20/09 – Brasil x Argentina às 19h
21/09 – Brasil x Venezuela às 18h
22/09 – Brasil x Peru às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário