quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ARARAQUARENSE CONQUISTA SEU 3º TÍTULO BRASILEIRO DE KARATÊ

Via SimNews Araraquara - Repórter Carlos André de Souza


O araraquarense Aguinaldo dos Santos conquistou seu terceiro título do Campeonato Brasileiro de Karatê, competição promovida pela Federação Brasileira de Karatê (FBK), que teve sua edição de 2013 realizada no último final de semana na cidade de Aracaju (SE). O atleta de 36 anos, que disputa a categoria destinada a atletas com mais de 85 quilos, comemorou o feito. “Querendo ou não, estou com uma idade que eu sempre me pergunto se dá para disputar de igual para igual com os outros. E quando a gente chega lá e consegue superar atletas muito mais jovens e de muita qualidade, é uma coisa muito gratificante. E ganhar o Brasileiro também é uma sensação indescritível, pois todo atleta espera chegar entre os melhores de seu país”, explica o campeão, que também já conquistou dois títulos do Mundial da WTKA na Itália.

Aguinaldo não pôde disputar o Brasileiro no ano passado, pois na ocasião se recuperava de uma cirurgia no joelho. “Treinei muito para recuperar o meu nível e nada melhor que voltar com um título tão importante como esse”, destaca.

Aguinaldo foi um dos quatro atletas de Araraquara que integraram a Seleção Paulista na disputa. A equipe da Bushido-kai/Fundesport, que é orientada pelo técnico Edson Petroni, contou ainda com o estreante Felipe Bastos, de apenas 14 anos, e os já experientes Luiz Felipe de Souza (Farinha) e Rodrigo Custodio Lima. Farinha faturou a medalha de prata no kumite por equipe, após perder a final para a equipe da Bahia. Ele também ficou um ano afastado, por conta de um acidente de automóvel que resultou em duas fraturas na perna.

O técnico Edson Petroni aprovou a atuação de seus atletas em Sergipe. “Estou muito feliz por eles, pois eles conhecem bem essa competição e estavam muito bem preparados para ela. Agora a nosso foco muda pros Jogos Abertos. Não vamos ter descanso, pois no final de semana já voltaremos os treinos técnicos e táticos visando os Abertos. Descanso só em dezembro mesmo”, conclui o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário