terça-feira, 17 de setembro de 2013

COM SHOW DE CRISTIANO RONALDO, REAL MADRID "ATROPELA" O GALATASARAY NA TURQUIA PELA CHAMPIONS LEAGUE

Via GloboEsporte.com

O sonho do décimo título europeu ficou mais real. Com Cristiano Ronaldo inspirado, os merengues golearam o Galatasaray fora de casa por 6 a 1, na estreia na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões. O craque português marcou três vezes e deu passe para um dos dois gols de Benzema. Isco abriu o placar, enquanto Bulut descontou para os turcos quando o placar já apontava 5 a 0.
A vitória deixa o Real Madrid na liderança do Grupo B da Champions, com três pontos, já que Copenhague e Juventus, as outras equipes da chave, empataram por 1 a 1 na Dinamarca. Nicolai Jorgensen marcou para os donos da casa, enquanto Quagliarella deixou tudo igual para a Velha Senhora.
Na próxima rodada, marcada para o dia 2 de outubro, o Real Madrid recebe o Copenhague, enquanto o Galatasaray visita o Juventus.
Diante de sua torcida, o Galatasaray iniciou a partida tentando pressionar. Recuado para atuar como primeiro volante, Felipe Melo testou Casillas logo no segundo minuto, ao acertar um belo chute de fora da área, que obrigou o goleiro a se esticar todo e espalmar para fora.
O arqueiro do Real, aliás, durou pouco tempo em campo. Aos 14 minutos, ele deixou o gramado sentindo dores nas costas, após um choque com Sergio Ramos. Diego López o substituiu e logo teve trabalho, ao defender uma finalização de Felipe Melo, após cobrança de falta de Riera, e depois salvar o Real em cabeçada do volante brasileiro.
Se Felipe Melo não conseguiu balançar as redes, Isco precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar. Até então, o Real saía esporadicamente para o ataque, esperando um erro do Gala. Num deles, o camisa 23 merengue brilhou. Após lançamento longo de Di Maria, o ex-jogador do Málaga dominou bonito, com a ponta da chuteira, passou facilmente por Chedjou e, livre dentro da área, chutou com categoria para fazer 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Galatasaray piorou na partida. A movimentação dos homens de frente diminuiu e ficou mais difícil ameaçar Diego López. Para piorar, Drogba sofreu falta de Pepe no fim do primeiro tempo, deixou o campo sentindo dores no ombro esquerdo e foi substituído no intervalo por Amrabat.
Cristiano Ronaldo comanda goleada
O equilíbrio do primeiro tempo desapareceu na etapa final. Logo aos nove minutos, Felipe Melo errou numa cabeçada e deixou Benzema na cara do gol. O francês só precisou tocar na saída de Muslera para ampliar a vantagem merengue. Dez minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar, aproveitando contra-ataque do Real e passe de cabeça de Isco.
Inspirado e com muito espaço para atacar, o craque português fez a festa. Aos 21, ele aproveitou rebote de Muslera após cabeçada de Sergio Ramos e só completou para o gol para começar a transformar a vitória em massacre. Não satisfeito, puxou contragolpe aos 36 e serviu Benzema no 5 a 0.
Entregue, o Galatasaray pouco ameaçava o gol do Real, apesar da boa atuação do jovem atacante Bruma, que entrou no segundo tempo. Como prêmio pelo esforço, Bulut diminuiu para os turcos após cruzamento da direita.
Mas o jogo era de Cristiano Ronaldo: aos 45, o craque fechou o placar em alto estilo. Recebeu pela esquerda, pedalou para cima de Chedjou, passou por Inan e Nounkeu e chutou forte para decretar a goleada e avisar: o sonho da décima taça da Champions só começou para os merengues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário