quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BRASIL SUPERA A COLÔMBIA, E CONQUISTA SUA 2ª VITÓRIA NO SULAMERICANO FEMININO DE VÔLEI

Via Site Oficial CBV


A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue firme na luta por um lugar na Copa dos Campeões, neste ano, e no Mundial de 2014. Depois de passar pelo Chile na estreia do Sul-Americano, competição que garantirá vagas em ambos os torneios, o Brasil venceu, nesta 5ª FEIRA (19/09), a Colômbia por 3 sets a 0 (25/13, 25/14 e 25/18), em 1h07 de jogo, no Coliseo, em Ica, no Peru.

As brasileiras voltarão à quadra às 19h desta 6ª FEIRA (20/09) para o clássico sul-americano contra a Argentina. A seleção verde e amarela acumula 28 participações no torneio e já conquistou a medalha de ouro 17 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

Na partida desta quinta-feira, as centrais brasileiras mais uma vez se destacaram. Thaísa foi a maior pontuadora do confronto com 14 pontos. Fabiana também pontuou bem com 10 acertos.

A central Thaísa fez questão de elogiar o jogo de velocidade do time verde e amarelo.

“Fizemos uma boa partida. Nós temos excelentes centrais no nosso time. Acho que quando as levantadoras jogam com o meio de rede isso facilita o jogo do restante da equipe. As outras atacantes acabam ficando mais livres. E hoje foi isso o que aconteceu”, disse a central.

Para a levantadora Dani Lins, o Brasil conseguiu manter a concentração durante toda a partida.

“Foi um bom jogo. Sacamos bem e quebramos o passe delas. Assim, ficou mais fácil marcar os ataques da Montaño. Agora, já temos que pensar no jogo contra a Argentina. É um confronto de muita rivalidade e vamos precisar entrar em quadra focadas desde o início”, afirmou a levantadora campeã olímpica.

O treinador José Roberto Guimarães gostou da atuação das brasileiras, mas já está focado no clássico sul-americano contra a Argentina.

“Teremos um jogo mais complicado com a Argentina. Elas ganharam confiança com as vitórias sobre a Colômbia e a Venezuela. Vamos buscar continuar fazendo um bom trabalho para conquistar o nosso objetivo que são as vagas para o Mundial de 2014 e para a Copa do Mundo deste ano”, afirmou o treinador brasileiro.

O JOGO

O Brasil fez os três primeiros pontos do jogo (3/0). Com um ponto de bloqueio da ponteira Fê Garay, as brasileiras abriram seis (9/3). Na segunda parada técnica, a vantagem do time verde e amarelo era de dez pontos (16/6). O Brasil seguiu sem dar chances para as colombianas e venceu o primeiro set por 25/13.

As brasileiras também começaram bem o segundo set e fizeram 10/4. Com bom volume de jogo, o Brasil foi para a segunda parada técnica com nove de vantagem (16/7). O time verde e amarelo seguiu na frente e superou o segundo set por 25/14.
Com boas atuações das centrais Fabiana e Thaísa, o Brasil seguiu dominando o jogo em todo o terceiro set e fechou a parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:
Brasil: Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi
Entraram: Fabíola, Monique, Michelle, Natália e Juciely
Técnico: José Roberto Guimarães

JOGOS DO BRASIL NO SUL-AMERICANO

4ª FEIRA - Brasil 3 x 0 Chile (25/10, 25/5 e 25/4)
5ª FEIRA - Brasil 3 x 0 Colômbia (25/13, 25/14 e 25/18)
6ª FEIRA - Brasil x Argentina às 19h
SÁBADO - Brasil x Venezuela às 18h
DOMINGO - Brasil x Peru às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário