sábado, 21 de setembro de 2013

BRASIL VENCE A ARGENTINA, E CONQUISTA A 3ª VITÓRIA NO SULAMERICANO FEMININO DE VÔLEI

Via Site Oficial CBV



A seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta no Campeonato Sul-Americano. Nesta SEXTA-FEIRA (20.09), o Brasil venceu o clássico continental contra a Argentina por 3 sets a 0 (25/16, 25/13 e 25/7), em 1h de jogo, no Coliseo, em Ica, no Peru. Foi a terceira vitória consecutiva do time verde e amarelo na competição que garantirá vaga ao vencedor na Copa dos Campeões deste ano, e no Mundial de 2014.

O próximo desafio das brasileiras será a Venezuela às 18h (horário de Brasília) deste SÁBADO (21.09). A seleção verde e amarela acumula 28 participações no torneio e já conquistou a medalha de ouro 17 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

A central Fabiana foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos. As campeãs olímpicas Thaísa e Fernanda Garay também pontuaram bem com 10 acertos cada.

Para Fabiana, o Brasil está fazendo o seu papel durante o Sul-Americano. “Estamos acostumadas com o favoritismo nas competições. Viemos para esse torneio com objetivos claros. Queremos as vagas para o Mundial e a Copa dos Campeões. Jogamos bem hoje, mas ainda temos dois jogos importantes pela frente”, disse a central.

A líbero Fabi lembrou da rivalidade entre os dois países na partida desta sexta-feira e elogiou a postura brasileira.

“A Argentina começou o jogo forçando o saque. Sabemos que seria um jogo de rivalidade. Mesmo com a distância técnica entre as duas equipes, tínhamos que fazer o nosso papel. Respeitamos o time delas e conseguimos um bom resultado. Queremos conquistar as vagas”, disse a líbero, que ainda comentou sobre a disputa do Sul-Americano.

“Outro fator positivo deste campeonato é que todo mundo está tendo a oportunidade de jogar. A Natália voltou e está bem. Isso será uma dor de cabeça positiva para o Zé”, brincou a líbero.

Assim como a líbero Fabi, o treinador José Roberto Guimarães também gostou da atuação das brasileiras.

“Nos apresentamos bem em todos os fundamentos. Ainda utilizamos todas as jogadoras, o que é muito positivo. O nosso saque e a relação entre o bloqueio e a defesa está funcionando. Precisamos continuar fazendo isso até o final do campeonato”, analisou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O Brasil começou bem a partida e, com uma boa sequência de saques de Sheilla, foi para a primeira parada técnica com quatro de vantagem (8/4). Bem no saque, o time verde e amarelo abriu seis pontos (17/11). As brasileiras seguraram a vantagem e venceram o 
primeiro set por 25/16.

O Brasil voltou ainda melhor para o segundo set e abriu sete pontos (11/4). Com Fernanda Garay bem nos contra-ataques, as brasileiras fizeram 16/8. Sem dar chances para as argentinas, as atuais bicampeãs olímpicas fecharam o segundo set por 25/13.

O técnico José Roberto Guimarães fez duas modificações no início do terceiro set. Entraram Fabíola e Natália e saíram Dani Lins e 
Gabi. Mesmo com alterações, o Brasil manteve o bom ritmo e abriu sete pontos (11/4). Com tranquilidade, o time verde e amarelo venceu o set por 25/7 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Brasil: Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi
Entraram: Natália, Fabíola, Monique, Michelle e Juciely
Técnico: José Roberto Guimarães

JOGOS DO BRASIL NO SUL-AMERICANO
18/09 – Brasil 3 x 0 Chile (25/10, 25/5 e 25/4)
19/09 – Brasil 3 x 0 Colômbia (25/13, 25/14 e 25/18)
20/09 – Brasil 3 x 0 Argentina (25/16, 25/13 e 25/7)
21/09 – Brasil x Venezuela às 18h
22/09 – Brasil x Peru às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário