sábado, 21 de setembro de 2013

PALMEIRAS VENCE SPORT, E A CADA RODADA SE APROXIMA DA SÉRIE A EM 2014

Via GloboEsporte.com



São 55 pontos e a ponta da tabela com nove pontos de vantagem. O Palmeiras venceu mais uma vez na Série B ao bater o Sport por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela 24ª rodada, e está cada vez mais perto do acesso à elite em 2014. O time pernambucano, com um homem a menos no segundo tempo, ainda conseguiu achar um gol, mas acabou se afastando do G-4 com a derrota e segue com 37 pontos. Valdivia foi ovacionado pela torcida, mas o nome do jogo foi Wesley, autor dos dois gols da vitória.

Segundo as contas do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras pode subir à Série A se alcançar 66 pontos, ou seja, mais três vitórias e dois empates, pelo menos. O próximo compromisso é contra o América-RN, no sábado, às 16h20m, no Pacaembu. O Sport, ainda com boas chances de subir, volta a campo no mesmo dia e horário contra o Bragantino, fora de casa.
Gol relâmpago define primeiro tempo
Líder absoluto da Série B, o Palmeiras deu a entender, logo no primeiro minuto, que estava em dia inspirado. Em um belo chute de fora da área, Wesley acertou o ângulo direito do goleiro Magrão antes mesmo de o Sport conseguir tocar na bola: 1 a 0. O jogo seguiu com um Palmeiras forte na marcação, deixando poucos espaços para o visitante, que até conseguiu meter uma bola na trave e assustou Fernando Prass em alguns lances.
O Verdão tentava chegar ao segundo gol principalmente pelos lados do campo. Quase marcou com Valdivia, que chutou para fora, e com Alan Kardec, que foi parado por Vinicius Simon. Mas terminou o primeiro tempo com o 1 a 0. Pereira e Kardec tiveram um choque de cabeça, e a partida precisou ser  interrompida.
Palmeiras amplia; Sport perde um e diminui, mas não reage
Na volta do intervalo, Gilson Kleina precisou mudar o esquema de jogo, pois Kardec precisou ser substituído por Charles, ainda por conta da pancada na primeira etapa. Com isso, o Palmeiras perdeu um atacante, fechou mais o meio e passou a ter Vinicius centralizado. Apesar de ter um homem de frente a menos, o Palmeiras não perdeu o bom ritmo da primeira etapa e logo ampliou o placar. Wesley, de novo, chutou muito forte ao entrar na área e marcou, aos oito minutos: 2 a 0.
O Sport, que já tinha dificuldades em encontrar espaços por conta da forte marcação palmeirense, parece ter desanimado um pouco mais após o segundo gol. Geninho ainda tentou dar novo gás ao time ao colocar dois novos elementos no meio-campo: Chumacero e Aílton. Mas quem deu uma esperança ao torcedor do time pernambucano foi Lucas Lima, que fez fila da defesa do Palmeiras e chegou até o gol, só que chutou por cima.
A situação do Sport piorou com a expulsão de Tobi, aos 20 minutos, após falta em Valdivia na entrada da área. Como já tinha o amarelo, levou o vermelho. E o Palmeiras ganhou uma boa chance de fazer o terceiro gol, mas Wesley cobrou na barreira.
Com um a menos no Sport, Geninho não teve opção e precisou tirar o habilidoso Lucas Lima para entrar o zagueiro Oswaldo. O objetivo agora era evitar uma goleada. Os torcedores do Palmeiras, sem pena do rival, aproveitavam para gritar "olé". Substituído aos 29, Valdivia saiu ovacionado de campo. O Mago, que foi participativo no jogo e ajudou até na marcação, teve o esforço reconhecido pela torcida.
O time pernambucano ainda conseguiu diminuir aos 35, em uma cabeçada de Rithely, mas não teve condições de buscar o empate. Melhor para o anfitrião, que segue navegando em águas calmas na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário