quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ATLÉTICO-PR REAGE, VIRA SOBRE O FLA NO MARACANÃ E PROVOCA SAÍDA DE MANO

Via GloboEsporte.com

Um massacre nos primeiros minutos de um lado, uma reação expressiva de outro e uma vitória histórica para o Atlético-PR. Na noite desta quinta-feira, o Furacão soube sair do sufoco, colocar o Flamengo na roda, virar para 4 a 2 e, pela primeira vez na história, derrotar o Rubro-Negro carioca dentro do Maracanã. O resultado quebrou uma sequência de três jogos em jejum dos paranaenses, que seguem firmes no G-4, com 38 pontos, só atrás do Grêmio no número de vitórias (11 contra 10). Já o Fla, diante de um público de 16.014 pagantes (20.899 presentes), perdeu pela primeira vez no estádio desde a reabertura pós-reforma para a Copa do Mundo e das Confederações e também ficou sem técnico. Mano Menezes pediu demissão ainda no vestiário após a derrota. Os cariocas seguem com 26 pontos e ameaçados pelo rebaixamento, só dois pontos à frente do primeiro time dentro do Z-4. A renda da partida foi de R$ 675.745,00

O Furacão soube se recuperar de um início de jogo muito complicado, quando levou dois gols rapidamente e poderia ter sido goleado. Se reorganizou, e comandado pela dupla Everton e Marcelo, diminuiu a desvantagem ainda na etapa inicial, virando com autoridade depois do intervalo.
- Nós começamos muito mal, né? Esse não é o começo que o Atlético está tendo ao longo do campeonato, e no segundo tempo foi o Atlético que todos conhecem. Está de parabéns, foi um grande jogo, uma grande virada, agora é pensar na Ponte Preta no domingo para buscar essa afirmação no G-4 - disse o atacante Roger, autor de um gol.
O que começou como a melhor atuação do Flamengo sob o comando de Mano Menezes terminou de forma trágica para a equipe. Torcida foi da festa à irritação em dois tempos distintos, com críticas aos jogadores e gritos de "time sem vergonha". A derrota, a primeira do Rubro-Negro no novo Maracanã, também vira a primeira de um carioca contra um adversário de outro estado no estádio.
- São coisas do futebol, acho que fizemos um bom primeiro tempo, mesmo tomando o 2 a 1. E no segundo tempo a gente não soube marcar o time deles. É levantar a cabeça, mas fica a lição: não basta jogar bem 20 minutos, tem que ser os 90. Não pode vacilar em casa, a gente estava invicto. Domingo tem mais e a gente precisa vencer - lamentou o volante Elias.
Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam os dois últimos colocados do Brasileirão. O Flamengo visita o lanterna Náutico no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Atlético-PR recebe a Ponte Preta, em penúltimo, no Durival de Britto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário