quinta-feira, 19 de setembro de 2013

COM DIREITO A GOL MIL EM BRASILEIRÕES, BAHIA BATE O INTER NA FONTE NOVA

Via GloboEsporte.com

Camisa comemorativa confeccionada, comoção da torcida e muita expectativa entre os jogadores. A festa em Salvador estava pronta para celebrar o milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros. A massa azul, vermelha e branca depositava as esperanças em Fernandão, artilheiro do time na Série A. No entanto, coube ao volante Feijão entrar para a história do clube baiano. Com gol da jovem promessa, o Bahia venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Fernandão completou o placar já no final do segundo tempo e comemorou chorando.

O resultado encerra o jejum de triunfos do Bahia. O time treinado por Cristóvão Borges já acumulava cinco partidas sem vencer no Brasileirão. O gols de Feijão e Fernandão também afastam o time da briga contra a zona de rebaixamento, o que, para muitos torcedores, vale mais do que mil gols. A equipe baiana ocupa a 13ª colocação com 28 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro time do Z-4.
O Internacional, por sua vez, sentiu os vários desfalques, incluindo D'Alessandro, e desperdiçou a oportunidade de se manter colado na briga pelo G-4. Com a derrota, o Colorado estacionou nos 34 pontos, quatro a menos que o Atlético-PR, na 4ª colocação. O volante Josimar foi ums atletas que reclamaram da ausência do meia argentino.
- Estamos com três volantes que marcam. Sentimos falta do D'Alessandro, que busca o jogo todo o tempo - disse o atleta ainda no intervalo do confronto.
Na próxima rodada, o Bahia encara uma pedreira. No domingo, o Tricolor enfrenta o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Internacional recebe a Portuguesa no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
O Bahia jogava para se afastar da briga contra o rebaixamento. O Inter para continuar na cola do G-4. Os torcedores presentes na Arena Fonte Nova esperavam que os dois times buscassem o gol de qualquer maneira para se aproximar de seus objetivos ainda nos minutos iniciais. Contudo, o primeiro tempo entre o Tricolor e o Colorado foi de muita transpiração e pouca inspiração. Os jogadores correram e disputaram cada palmo do gramado, mas não conseguiram romper a falta de criatividade e quase não assustaram os goleiros rivais.
Um dos poucos lances de perigo da primeira etapa surgiu dos pés de Leandor Damião. O atacante, que não balança as redes desde o dia 25 de agosto, recebeu passe na entrada da área, saiu da marcação de Titi com um giro e acertou o travessão. No rebote, Josimar tentou concluir de primeira, mas mandou longe do gol de Marcelo Lomba. As poucas vezes que o Bahia conseguiu levar alguma ameaça foi em cobranças de falta. Todas, no entanto, foram mal excecutadas e passaram sem ameaçar a meta de Muriel.
Para o segundo tempo, os dois times trataram de esquecer da tabela de classificação e miraram em um objetivo em comum: melhorar o rendimento em campo. Os jogadores se movimentavam mais em direção ao setor ofensivo. Tudo indicava que a partida ganharia em emoção. Como realmente ganhou. Ainda no início da etapa complementar, o volante Feijão aproveitou bola rebatida por Muriel e, de fora da área, chutou forte. A bola tocou em Índio antes de estufar as redes da Arena Fonte Nova e decretar o milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros.
Em desvantagem, o Inter tratou de se lançar com tudo para o campo de ataque. Em um dos lances de perigo, Leandro Damião mais uma vez ficou no quase. O atacante recebeu passe de Caio, chutou cruzado e acertou as duas traves da meta defendida por Lomba. Caio foi outro que acertou por pouco não marcou. O atacante que substituiu Josimar acertou um belo chute de fora da área e carimbou o travessão tricolor. A noite, no entanto, era do Bahia e nenhum esforço colorado conseguiu superar isso. Já nos minutos finais, Fernandão recebeu passe em profundidade, driblou Muriel e deu números finais ao confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário