segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FERROVIÁRIA ELIMINA FRANCANA, E ESTA NA FINAL DO PAULISTA FEMININO

Via SimNews 



Em partida realizada na manhã chuvosa deste domingo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária/Fundesport venceu a Francana por 3 a 1 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A equipe comandada pelo técnico Douglas Onça, que também havia vencido o jogo de ida, em Franca, por 2 a 1, carimbou a vaga na final da competição, e terá a oportunidade de se tornar a equipe com maior número de títulos paulistas. No momento, o time araraquarense possui três títulos (2002, 2004 e 2005), mesmo número de Santos, Portuguesa e Botucatu, que estão fora da luta pelo título de 2013.

O time grená chega invicto na final do estadual. Em 16 jogos disputados na competição, a Ferroviária/Fundesport acumulou doze vitórias e quatro empates. É também o time com o melhor ataque, com 73 gols feitos, e a melhor defesa, com nove 10 sofridos. Além disso, possui a artilheira do torneio, a camisa 10 Raquel, autora de 22 gols.

A equipe araraquarense enfrentará na final o São José, que empatou com o Rio Preto em casa por 3 a 3. O primeiro jogo da decisão será na próxima quinta-feira, 3 de outubro, em São José dos Campos. O jogo de volta será no domingo, às 10 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público,

O jogo

A Ferroviária/Fundesport iniciou a partida mostrando que queria a vitória e logo aos 5 minutos acertou o travessão com um chute de Andressa Alves. A equipe araraquarense insistiu no campo de ataque e chegou ao gol aos 18 minutos com a artilheira Raquel, que se livrou da marcação, driblou a goleira adversária e tocou para o fundo da rede: 1 a 0!

Aos 14 minutos, Raquel quase fez o seu segundo gol no jogo, mas parou em uma incrível defesa da goleira Vandinúbia. Aos 25, a situação ficou ainda mais complicada para a Francana, quando Deide reclamou da arbitragem e foi expulsa. A Ferroviária seguia com maior volume de jogo, enquanto o adversário explorava os contra-ataques.

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás ampliaram aos 15 minutos. Rilany chutou de pé direito da entrada da área, a goleira Vandinúbia espalmou e Ludmila, no rebote, dominou e tocou com categoria para o gol: 2 a 0!

Aos 30, a equipe grená ampliou com mais um gol da artilheira Raquel, que recebeu na entrada da área e tocou na saída da goleira Vandinúbia: 3 a 0!

A Francana ainda encontrou tempo para fazer seu gol de honra, com Raquel, que aproveitou a indecisão entre Marina e Luciana e tocou para a rede, diminuindo a vantagem: 3 a 1.

Com o apito final da árbitra, a torcida fez a festa na Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário