segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BRASIL VENCE REPÚBLICA DOMINICANA NA COPA AMÉRICA POR 107 A 43

Via Site Oficial CBB 



A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou mais uma vitória tranquila na Copa América – Pré-Mundial do México. Na disputa realizada, na noite deste domingo (dia 22), no ginásio da Universidade Veracruzana, em Xalapa, a equipe nacional derrotou a República Dominicana com uma vantagem de 64 pontos: 107 a 43 (52 a 17 no primeiro tempo). Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Luiz Augusto Zanon, segue invicto na competição e na liderança do grupo “B”, com quatro pontos (duas vitórias).

“A equipe permaneceu com a mesma intensidade ofensiva e defensiva nos 40 minutos de jogo. Isso construiu uma tranquilidade. Priorizamos jogar embaixo da cesta com jogadoras altas, pegando muitos rebotes e não dando a oportunidade para a República Dominicana ter a segunda chance de ponto. Além disso, conseguimos fazer um revezamento de jogadoras importante para o grupo. Passo sempre para elas que cada minuto dentro de quadra é muito importante, por isso as atletas estavam bastante concentradas e jogando no seu máximo”, comentou o técnico.




Com 27 pontos de eficiência, a cestinha da partida foi a pivô Nádia Colhado que cravou um Duplo-Duplo, de 17 pontos e 13 rebotes, além de três assistências. Outras quatro jogadoras brasileiras anotaram dois dígitos: Tatiane Nascimento (15 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Clarissa dos Santos (13 pontos, sete rebotes e uma recuperação de bola), Patrícia Ribeiro (11 pontos, um rebote, três assistências e duas recuperações de bola) e Débora da Costa (11 pontos, um rebote e uma recuperação de bola). A melhor anotadora dominicana foi Escarlin Mosquete, com dez pontos. 

“Estou muito feliz pela forma que atuamos hoje. A equipe está mostrando o quanto está focada no seu objetivo. Estamos muito unidas, com uma ajudando a outra e jogando de forma solta e com alegria. A equipe está bem organizada tática e tecnicamente. Mas subimos apenas o segundo degrau de onde queremos chegar. Espero continuar ajudando a minha equipe com o mesmo desempenho”, disse a pivô que marcou o 100° ponto do time no jogo.

A Seleção Brasileira pegou 50 rebotes contra 25 das adversárias, além disso 50 dos 107 pontos foram anotados por jogadoras que vieram do banco. Mais uma vez, o técnico Zanon utilizou as 12 atletas. 

“Esses números mostram o quanto a equipe está nivelada e com grande qualidade. Esse é um dos motivos que fazem com que a gente consiga abrir essa grande vantagem contra os adversários. Foi assim contra Porto Rico (37 pontos) e agora contra a Dominicana (64 pontos). Independente de quem está em quadra o nível é o mesmo. É importante que todas as jogadoras entrem em quadra para adquirir experiência”, analisou Nádia.



Nesta segunda-feira (23), será disputada a terceira rodada do torneio, mas o Brasil está de folga. A equipe nacional retorna à quadra na terça-feira (24), às 19h30 de Brasília, para enfrentar a Argentina, com transmissão ao vivo do SPORTV. Uma nova vitória garante a vaga da equipe nacional na fase semifinal da competição. Depois da derrota na segunda rodada para Porto Rico por 85 a 79, as argentinas precisam de um resultado positivo para se manter na disputa da Copa América. 

“Estamos marcando muito bem e melhorando a cada dia no ataque. Treinamos muito para conseguir chegar aqui e fazer bons jogos. Voltamos nosso foco para a disputa contra a Argentina. Temos que continuar atuando da forma que vem sendo feita para conseguiremos mais uma vitória. Cada partida é uma final e iremos com muita garra pra esse confronto porque a Argentina é sempre um adversário de muita rivalidade”, finalizou a pivô. 

O Brasil encerra sua participação na primeira fase contra o México na quarta-feira, às 22h45. A Copa América irá classificar os três primeiros colocados para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014. 

BRASIL (27 + 25 + 25 + 30 = 107)

Adriana Pinto (4pts, 3 rebotes e 4 assist.); Patrícia Teixeira (11pts, 1 rebote, 3 assist. e 2 rec. de bola); Tatiane Pacheco (15 pontos, 4 rebotes e 2 assist.); Clarissa dos Santos (13pts, 7 rebotes e 1 rec. de bola) e Damiris Dantas (9pts, 7 rebotes e 3 assist.). Entraram: Karla Costa (5pts, 1 rebotes, 3 assist. e 1 rec. de bola); Patrícia Ferreira (8pts, 3 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola); Tainá Mayara da Paixão (8pts, 4 rebotes, 3 assist. e 1 rec. bola); Joice dos Santos (6pts, 3 assist. e 2 rec. bola); Nádia Gomes (17pts e 13 rebotes e 3 assist.); Fabiana Caetano (6 rebotes, 1 assist. e 2 rec. bola) e Débora Fernandes (11pts, 1 rebote e 1 rec. de bola).

REPÚBLICA DOMINICANA (11 + 6 + 12 + 14 = 43)

Confira a Estatística completa de Brasil x República Dominicana.

Copa América / Pré-Mundial do México

As dez seleções nacionais foram dividias em dois grupos de cinco equipes. No grupo "A" estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. Grupo "B" se enfrentam Argentina, Porto Rico, Brasil, México e República Dominicana. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. No dia 28 de setembro, os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze. 


Tabela da Copa América – 1ª fase

Local: Xalapa (México)
Data: 21 a 28 de setembro

Seleções Participantes
Grupo "A": 
Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela.
Grupo "B": Argentina, Porto Rico, Brasil, México e República Dominicana.

- 1ª rodada – Sábado (21 de setembro)
Chile 74 x 77 Venezuela, Jamaica 51 x 75 Cuba, Brasil 91 x 54 Porto Rico e Argentina 67 x 53 México.

- 2ª rodada – Domingo (22 de setembro)
Canadá 75 x 37 Jamaica, Cuba 83 x 59 Chile, Porto Rico 85 x 79 Argentina e República Dominicana 43 x 107 Brasil.

- 3ª rodada – Segunda-feira (23 de setembro)
16h00 – Venezuela x Cuba
18h15 – Chile x Canadá
20h30 – Argentina x República Dominicana
22h45 – México x Porto Rico

- 4ª rodada – Terça-feira (24 de setembro)
16h00 – Jamaica x Chile
18h15 – Canadá x Venezuela
20h30 – Brasil x Argentina
22h45 – República Dominica x México

- 5ª rodada – Quarta-feira (25 de setembro)
16h00 – Venezuela x Jamaica
18h15 – Cuba x Canadá
20h30 – Porto Rico x República Dominicana
22h45 – México x Brasil
OBS: Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário